Conheça a Escola de Nutrição

Nossa História

 

A Escola de Nutrição é um projeto de longa data que vem amadurecendo nos últimos anos. Em 2017, em ocasião da reformulação do site pessoal da Ana para um formato mais moderno, surgiu a ideia de levar para fora do consultório as orientações ali trabalhadas individualmente. As dúvidas eram comuns e as respostas poderiam ganhar o mundo através do ambiente virtual.

 

Comer virou um problema. Com a necessidade cada vez maior de se consumir nutrientes ao invés de alimentos, a gente passou a enxergar um simples brócolis não como comida mas como uma solução para alguns dos problemas da vida moderna. Hoje em dia, há diversas opções nas gôndolas de supermercados e nem sempre está muito claro aquilo que levamos para casa. Além do mais, nutrir-se passou a ganhar uma importância maior nas prateleiras das lojas de suplemento e do que nas feiras livres.

 

O ato de comer permeia as relações sociais. Comemos quando estamos felizes, tristes, quando reencontramos alguém, quando vamos tratar de negócios. Nas festas de aniversário, nas confraternizações, sempre nos juntamos em torno da comida. E fica a questão: de onde essa comida vem, onde e em quais circunstâncias ela será consumida?

 

O alimento pode ser encontrado nos mais variados estabelecimentos e seu processo de aquisição e preparo também levanta diversas discussões: a compra deste produto incentiva a produção local ou a grandes corporações? Este alimento é orgânico? Tem algum selo de certificação? Quantos recursos foram utilizados para produzi-lo? Tendo em vista o oferecimento de respostas a estas perguntas, fazia-se necessário descomplicar o ato de comer e contextualiza-lo dentro das relações sociais.

Assim surgiu a Escola de Nutrição, um projeto de educação alimentar para o público em geral, discutido a partir de vídeos, textos e áudios, construídos na parceria entre a nutricionista Ana Ceregatti e seu filho, sociólogo, Rodrigo Ceregatti.

Missão

Ajudar as pessoas a comerem melhor

Visão

Que mais saúde possa trazer qualidade de vida para as pessoas

Valores

Sustentabilidade

Ética

Respeito

Compaixão

Colaboração

Princípios

Que seja natural, vegetal e integral

Que incentive a produção local

Que seja biodegradável

Que seja respeitoso consigo mesmo, com os outros e com o planeta

O QUE VOCÊ VAI ENCONTRAR POR AQUI

Aqui você vai encontrar uma variedade de materiais que falam sobre o universo da alimentação e nutrição. Eles estão em textos, áudios e vídeos.


As informações não são dispostas de forma linear. Você pode escolher o que mais lhe interessa, o quer conhecer, o quanto quer ler, ouvir ou assistir, dentro do tempo que quer e que pode dedicar para construir o seu conhecimento.

 
No entanto se você precisar de uma ajudinha, nós podemos te dar uma dica de onde começar.

Ana Ceregatti

Nutricionista há 30 anos e mãe há 28. Estou na pegada do integral, vegetal e natural há pouco mais de 15 anos. Apaixonada pela profissão, dedico grande parte do meu tempo a estudar e ensinar este tema. Trabalho especialmente feliz quando veganos mirins - dentro ou fora da barriga de suas mães - vêm ao consultório. Não vivo sem música e tahine.

  • Instagram Ana Ceregatti

Rodrigo Ceregatti

Cientista social, músico e jogador de video-game (praticamente nasci com o joystick na mão!). Hoje dedico boa parte do meu tempo para fazer da internet um espaço de militância por aquilo que acredito. Conheço a nutrição muito de ouvido de tanto acompanhar minha mãe. Gosto muito de cozinhar, especialmente os pratos simples do dia a dia.

  • Instagram Co-labore

A Escola de Nutrição é um projeto elaborado por Ana Ceregatti, nutricionista CRN-3 4816 e Rodrigo Ceregatti, cientista social

Contato | Tel: (11) 9 9196 - 2696

secretaria@anaceregatti.com.br

  • Facebook Ana Ceregatti
  • Twitter Escola de Nutrição
  • Pinterest Escola de Nutrição
  • Instagram Escola de Nutrição
  • YouTube Escola de Nutrição